sistema antifraude

Segurança de site e e-commerce

Sistema antifraude: por que é importante contratar uma empresa especializada

21 fev , 2019  

Contratar uma empresa especializada em sistema antifraude é indispensável para qualquer e-commerce. Isso porque junto com o aumento de consumidores no universo digital, veio o aumento das ameaças, fraudes e invasões. Dessa forma, esse tipo de serviço ajuda os vendedores a evitar prejuízos.

3 motivos para você contratar um sistema antifraude terceirizado

Existem diversos motivos que podem te convencer da importância de um sistema antifraude para o seu e-commerce. Entre eles, podemos destacar:

Diminui as chances de sofrer com o chargeback

Como você já deve saber, quem arca com os prejuízos da fraude é o seu próprio e-commerce. Isso acontece quando o cliente alega no banco que teve o cartão de crédito clonado e não reconhece a compra efetuada, momento que a sua loja que deve bancar o chargeback, devolvendo o valor total do pedido.

Aumenta a segurança e credibilidade nas vendas

É fundamental que os gestores de e-commerce invistam em sites rápidos, seguros e estáveis. Portanto, o sistema antifraude deve fazer parte de todo o sistema de vendas online. Isso não apenas vai passar mais confiança para os clientes, como também aumentar a segurança da loja virtual e, consequentemente, o sucesso do negócio.

Favorece a criação de um banco de dados com bons clientes

Ao utilizar o sistema antifraude, é possível que você consiga identificar quais são os clientes mais fiéis, assim como os que já cometeram algum tipo de fraude no seu e-commerce. Assim, fica mais simples realizar as operações do site com mais segurança.

Manter a sua loja virtual segura é fundamental para conquistar a confiança dos consumidores e aumentar as vendas. Agora que você já sabe por que é importante investir em um sistema antifraude, aproveite para conhecer quais são os tipos de fraude no e-commerce mais comuns!

Leia também:

Como mostrar ao consumidor que seu e-commerce é de confiança?

Por que realizar o teste de invasão manual?

SSL EV: por que é importante para o meu site?

, ,