SSL EV

Segurança de site e e-commerce

SSL EV: Por que é importante para o meu site?

23 ago , 2018  

Um dos principais investimentos que a sua empresa pode fazer é em segurança. Afinal, a falta dela pode gerar prejuízos gigantescos para o seu e-commerce. Pensando nisso, nós resolvemos apresentar para você o SSL EV, uma opção de certificado digital que apresenta um visual diferenciado e que passa ainda mais segurança para os consumidores.

 

Se você ainda não ouviu falar de como esse modelo funciona, confira as informações que reunimos neste post, tire todas as suas dúvidas e descubra por que ele é importante para o seu site!

 

O que é SSL EV?

 

A sigla EV quer dizer validação estendida e diz respeito à classe mais alta do Certificado SSL disponível entre os serviços de segurança. Em comparação à mais básica e mais conhecida, o SSL EV dificulta ainda mais ataques cibernéticos, principalmente o phishing — já que exige a razão social da empresa.

 

Além disso, por suas características, consegue transmitir mais credibilidade e segurança aos usuários. Isso impacta, consequentemente, na conversão.

 

O Certificado SSL mostra para os usuários se determinado site é ou não seguro, ou seja, se aquela página utiliza ou não a criptografia de dados, ação que dificulta seu roubo por pessoas mal-intencionadas.

 

A validação estendida já é mais avançada. Antes do SSL EV ser emitido, uma verificação de segurança mais ampla é realizada. Com a emissão, o site passa a exibir a barra de endereço do navegador na cor verde — que indica segurança. Além disso, antes da URL também estará em destaque a razão social daquela empresa. Dessa forma, a organização deve confirmar seu registro na Receita Federal por meio de seu CNPJ.

 

Por que isso é importante para o meu site?

 

Uma das principais razões para adotar o SSL EV é impossibilitar que usuários do seu site caiam em golpes a partir do phishing, ação criminosa de hackers. Essa atividade atrai pessoas para sites criados apenas para conseguir informações pessoais ou dados bancários de usuários. Essas páginas copiam a identidade visual de alguma marca, deixam o nome parecido e usam de outras características que se assemelham a outras empresas para enganar quem as acessa.

 

Como a validação estendida é concedida apenas para CNPJs reais, quando o usuário perceber essa identificação no site estará seguro de que aquela página é realmente daquela empresa em questão. Assim, pode inserir seus dados pessoais e bancários com tranquilidade.

 

Isso quer dizer que o SSL EV impacta diretamente nas suas vendas. Afinal, um consumidor que não se sente seguro em seu site, não comprará seus produtos. Sendo assim, ele tem um papel de extrema relevância sobre sua taxa de conversão, uma vez que, comprovadamente, a sensação de insegurança é uma das principais causas de abandono de carrinho.

 

Vale ressaltar que o SSL é responsável por criptografar as informações contidas naquele site, tornando os ataques cibernéticos ainda mais difíceis.

 

Agora que você já conhece o SSL EV e entende sua importância para o seu site, saiba quais são os impactos do phishing no e-commerce!

, , ,