Segurança de site e e-commerce
As invasões e fraudes em e-commerces são cada vez mais comuns nos dias atuais e causam diversos prejuízos para os consumidores e as empresas, incluindo perdas financeiras e a reputação da marca. Por esse motivo, é necessário que os lojistas invistam em serviços que ajudam a prevenir esses ataques, como o teste de invasão manual, também conhecido como Pentest.
Certas vulnerabilidades em aplicações na internet não são facilmente identificadas por sistemas automatizados e, por isso, precisam de medidas específicas para serem encontradas.
É nesse contexto que entra o Pentest, que realiza o teste de invasão manual e emite um relatório completo de vulnerabilidades no sistema, como brechas de segurança que poderiam ser exploradas por uma pessoa mal-intencionada ou a exposição do seu banco de dados com informações dos clientes, por exemplo.
Assim, ao utilizar esse serviço, é possível que você consiga tomar conhecimento de algumas recomendações para que as falhas encontradas sejam rapidamente corrigidas.
O profissional de segurança que realiza o Pentest, conhecido como Pentester, é o responsável por fazer a simulação do processo que um hacker faria para executar uma invasão na loja virtual. Esta análise se divide entre dois modelos. São eles:
Após a análise, o Pentester cria um relatório com todas as vulnerabilidades que encontrou no sistema. Depois, esse relatório orienta quais correções precisam ser feitas para evitar invasões. As vulnerabilidades identificadas podem facilitar alterações no boleto ou no preço e informações dos seus produtos, por exemplo. Dessa forma, a correção é indispensável!
Agora que você já entende a importância de investir em um teste de invasão manual, entre em contato com a Site Blindado!
Leia também:
Pentest Mobile: como proteger o app da sua loja virtual?
O que é Pentest e por que é importante utilizá-lo?
pentest, teste de invasão, teste de invasão manual