tipos de fraude

Segurança de site e e-commerce

Saiba quais são os principais tipos de fraude no comércio omnichannel

28 maio , 2019  

À medida que a experiência de compra dos consumidores se expandiu em diversos canais, a exposição a diferentes tipos de fraude no e-commerce também aumentou.

Por isso, é importante que você entenda quais são os tipos e riscos que cada canal apresenta. Afinal, o que funcionava no passado para proteger os sites contra fraudes pode não ser mais a melhor opção.

tipos de fraude

3 tipos de fraude que você precisa conhecer

Para evitar que os fraudadores deixem o seu e-commerce vulnerável, conheça 3 tipos de fraude comuns no varejo omnichannel:

Fraude de canal cruzado

Um dos principais tipos de fraude é o de canal cruzado. Após roubarem informações pessoais dos usuários em um site desprotegido, eles utilizam os mesmos dados para cometer fraudes em outros e-commerces.

Outro bom exemplo disso são as lojas que permitem aos clientes fazer pedidos online e retirá-los na loja física. O golpe acontece quando os lojistas não exigem a apresentação do cartão utilizado na compra junto a uma identificação.

Dessa forma, os fraudadores utilizam os dados roubados para comprar itens de alto valor e recolher os mesmos na loja, sem que o titular do cartão repare que a conta foi invadida.

Fraude de teste de cartão

Após adquirir cartões de crédito roubados, os fraudadores os testam com pequenas compras em alguns sites.

Se conseguirem concluir a compra, eles iniciam compras maiores com itens de valor mais alto.

Fraude em dispositivos móveis

Junto ao aumento das compras online em dispositivos móveis, veio a atenção dos fraudadores para o segmento.

Dessa forma, se eles conseguirem acessar o aplicativo bancário de um usuário, consequentemente poderão fazer compras fraudulentas.

Como diminuir os riscos de fraude no comércio omnichannel?

Investir em soluções de segurança e prevenção é essencial. Portanto, o primeiro passo para manter o seu site seguro e, consequentemente, evitar esses tipos de fraude, é contratar empresas especializadas no assunto. Assim, mesmo com o aumento desses ataques no comércio omnichannel, os dados dos seus clientes estarão sempre protegidos.

Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos relacionados ao universo da segurança digital!

Leia também:

Invasão de sites: quais os impactos de ser hackeado?

Chargeback: o que é e quais prejuízos pode trazer para o seu e-commerce

Velocidade de carregamento x Segurança: existe correlação?

, , , ,